Globo: Mídia Kit para Copa do Mundo 2018

Projeto

Neste projeto fui responsável pela concepção e customização do projeto gráfico do Media Kit oficial da Rede Globo para a Copa do Mundo de 2018, alinhando cada detalhe aos rigorosos parâmetros visuais estabelecidos pela FIFA.

#Design Gráfico; #Direção de Arte; #Gestão de Projetos

Naquela época, eu fazia parte da DP Content, e desde 2013, estava profundamente envolvido na criação de Media Kits para a Rede Globo. Não era apenas uma tarefa qualquer; estávamos falando de eventos grandiosos como Futebol, Fórmula 1, Jogos de Verão, Séries e Novelas, e até o Carnaval.

Esses Media Kits não eram simples materiais; cada um era meticulosamente personalizado, especialmente para os principais patrocinadores. Cada projeto que entregávamos trazia um design gráfico único, recheado de elementos interativos como galerias, abas, infográficos, animações, fotos, ilustrações e vídeos – tudo pensado para criar uma experiência visual marcante.

Com o tempo, fui assumindo mais responsabilidades, e o processo de criação desses materiais passou a estar sob minha supervisão direta. Meu papel envolvia não apenas a gestão do projeto e a organização do cronograma, mas também a direção de arte, a criação dos layouts e conteúdos que ajudavam a contar a história do evento. Além disso, era minha tarefa garantir que tudo estivesse impecável, desde a revisão até o controle de qualidade, liderando uma equipe multidisciplinar de cerca de sete profissionais.

O Media Kit da Copa do Mundo de 2018, em particular, foi um projeto que me marcou profundamente. A Copa sempre foi uma paixão pessoal, e naquele ano, além de estar à frente desse projeto, eu também havia assumido a direção de arte de toda a empresa. Isso trouxe uma complexidade adicional, já que eu precisava gerenciar várias demandas simultâneas, como um projeto voltado para educação corporativa e outro para educação acadêmica.

Para esse projeto específico, minhas responsabilidades foram muitas e variadas. Desde mergulhar nos guias visuais da FIFA para me familiarizar com todos os detalhes necessários, até estruturar e apresentar um storyboard ao cliente. Criar a identidade visual foi um processo criativo intenso, e depois, conduzi a direção de arte junto com a equipe de designers digitais e de motion. Também orientei a equipe de implementação para que todo o material fosse montado de forma precisa. E, claro, fui rigoroso na revisão e controle de qualidade, garantindo que o resultado final estivesse à altura das expectativas do cliente. Enfim, foi um trabalho desafiador, mas ao ver o Media Kit finalizado, senti que todo o esforço valeu a pena.

Demanda e Desafios:

Trechos do Mídia Kit:

contato@flaaa.com.br Brasil. São Paulo - SP

Precisa comunicar um assunto de forma autêntica e impactante com seu público?
Vamos conversar!

© Flaaa 2024. All rights reserved.